domingo, 2 de maio de 2010

Cientista Israelita cria´galinha sem penas"

Você que cria galinhas, mas acha que dão muito trabalho a depenar, em breve poderá não ser um problema.

Cientistas em Israel provocaram controvérsia ao criarem uma galinha sem penas que, segundo eles, cresce muito mais rápido e pode ser mais humana.

Os frangos, criados na Universidade Hebraica de Israel, não precisam de ser depenados, economizando tempo e dinheiro.

O professor Avigdor Cahaner, responsável pelo" frago careca", afirma que eles não se adaptariam bem em países mais frios mas, em compensação, estariam bem melhor em países quentes.

No entanto, os criticos acham que as mudanças não beneficiam os frangos e, provavelmente, tornam as suas vidas muito pior.


"Raça natural"

O professor Avigdor Cahaner, que liderou o projecto, disse à BBC: "Esta não é uma galinha geneticamente modificada trata-se de um cruzamento natural entre raças, cujas caracteristicas são conhecidas há 50 anos".

"Estou apenas transferindo as caracteristicas para frangos de crescimento mais rápido".

"É um frango normal, a não ser pelo facto de que não tem penas", disse ele.

O professor contou que as galinhas são alimentadas intensivamente para crescer mais rápido, o que significa que elas, provavelmente, vão produzir maior quantidade de calor.

Segundo ele, por causa disso, os frangos" sofrem terrivelmente" em países mais quentes.

As galinhas sem penas tendem a ter menos gordura e, provavelmente, a crescer mais ráptdo, o que melhoraria a qualidade da carne e ajudaria os produtores a economizar mais dinheiro.

Criação de galinhas sem penas.

1 comentário: